Visite nossa Comunidade no Orkut e participe das Enquetes e Fóruns

11 de maio de 2009

Quebrantamento

Estudo sobre quebrantamento - Assunto da Reunião nos Lares com Líderes e Auxiliares em 11/05/2009

A leitura do salmo 51, mostra como devemos nos comportar em atitude de quebrantamento, reconhecendo nossas falhas e tomando atitude de mudança.

É no Salmo 51 que vemos como Davi respondeu a Deus no seu arrependimento quando o profeta Natã veio exortá-lo depois que o rei havia possuído Bate-Seba.

Atitudes como do rei Davi de arrependimento e quebrantamento é a que devemos ter no nosso dia à dia. Às vezes lembramos como foi bom no início da nossa conversão, a fase do quebrantamento, só que esta fase deve permanescer e não ser simplesmente uma fase. O quebrantamento deve ser um estilo de vida do cristão e nós como representantes de Cristo devemos cada vez mais fazer a diferença neste mundo.

"Quebrantamento é saber de nossa contínua tendência de pôr nossa vontade à frente da vontade do Pai. É reconhecer nossa rebeldia. É entristecer-nos por isso. É sacrificar nossa vontade para fazer a do Senhor. É levar muito a sério o que Ele quer, não o que nós queremos." (Autor Desconhecido)

Assim como Davi considerado como o homem segundo o coração de Deus ( Atos 13:22 ), concluímos que para chegarmos a esse estágio necessitamos ter as seguintes características: ser humilde, reconhecer nossas faltas e confessá-las, e obedecer à soberana vontade de Deus.

Irmãos, o amor, a santificação, o quebrantamento, a obediência e a submissão andam juntos e são algumas das características nos quais serão reconhecidos os discípulos de Jesus.

Deus Abençoe !!!
Renato Sanchez

Para meditar ...
Salmo 51:1 Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.
2 Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.
3 Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4 Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.
5 Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe.
6 Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria.
7 Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve.
8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste.
9 Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.
10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.
11 Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.
12 Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.
13 Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti.
14 Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua exaltará a tua justiça.
15 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores.
16 Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos.
17 Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.
18 Faze bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
19 Então, te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; e sobre o teu altar se oferecerão novilhos.

NENHUM COMENTÁRIO

Postar um comentário

Obrigado por participar do blog com o seu comentário. Não esqueça de se identificar no final do comentário. Deus te abençoe !!!

Mais Comentadas

Últimas postagens - Deixe seu COMENTÁRIO !!!




Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.